Jornal O Legado 728x90
Banner regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90

Feng Shui - (água e vento) - Harmonizando ambientes

Preceitos da técnica chinesa de Feng Shui

Por Jornal O Legado em 27/03/2023 às 13:25:55

Imagem de ilustração


Sua técnica nos permite um melhor fluxo da energia vital dentro de um ambiente organizando seus espaços. Energizado, o ambiente passa a beneficiar quem vive...

Na tentativa de fugir da crise, os brasileiros passaram a adotar os preceitos da técnica chinesa de Feng Shui para harmonizar ambientes.

Muitos estão adotando o Feng Shui porque ouviram falar que funciona, mas sua origem nos remete ao taoísmo, filosofia chinesa datada com mais de quatro mil anos e que tem como princípio a complementariedade entre opostos.

Sua técnica nos permite um melhor fluxo da energia vital dentro de um ambiente organizando seus espaços. Energizado, o ambiente passa a beneficiar quem vive ou trabalha nele.

A ferramenta básica é o "ba-guá", o mapa que aponta as oito áreas de interesse na vida e é aplicado sobre a planta do imóvel ou do cômodo.

O "ba-guá" relaciona cada área a um aspecto da vida dos ocupantes do espaço. Os aspectos considerados são trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade e amigos.

A onda de harmonizar as energias da casa e do trabalho no leva a pequenas empresas que produzem ou vendem objetos de decoração indicados pelos especialistas de Feng Shui, como sino do vento, bola de cristal multifacetado, prisma e fonte, até mesmo os aromas propícios à cada área identificada pelo "ba-guá".

Alguns dos profissionais de Feng Shui são decoradores e cobram de acordo com o projeto pelo tamanho da empresa, da residência ou apenas do cômodo.


Comunicar erro
Regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90