Jornal O Legado 728x90
Banner regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90

Power Yoga

O Power Yoga é uma combinação única de respiração dinâmica e movimentos fortes e fluidos, que nos leva a um trabalho corporal de alta energia e grande aquecimento...

Por Texto de: Anderson Alegro em 03/04/2023 às 10:54:57

Imagem de ilustração

Esqueça aquela ideia de que Yoga é parado, só se fica sentado e é para pessoas que não gostam de exercícios. Muitas pessoas tiravam o Yoga de sua lista de opções de exercícios por considerá-lo algo para místicos e iniciados. Com a chegada do Power Yoga essa ideia está mudando. Você pode sair totalmente suado de uma prática, com os músculos fortalecidos, formas delineadas e uma incrível sensação de bem estar.

Depois de conquistar os Estados Unidos, onde as pessoas estão praticando até no Central Park, o Power Yoga chega ao Brasil. Atletas de todas as modalidades e adeptos da ginástica estão recorrendo a esse método para manter a forma e a saúde. O que faz essa técnica ser tão aceita é o fato de se trabalhar o corpo de maneira vigorosa, mas com plena consciência do que se está fazendo.

O Power Yoga é uma combinação única de respiração dinâmica e movimentos fortes e fluidos, que nos leva a um trabalho corporal de alta energia e grande aquecimento. Os exercícios se sucedem sem interrupções e o resultado é o aumento da força muscular, o desenrijecimento das articulações e o alongamento dos músculos. Durante a prática a atenção se concentra no corpo e começamos a perceber o trabalho coordenado dos músculos, ativando órgãos e glândulas. O corpo desperta e, talvez pela primeira vez, o sentimos totalmente vivo e vibrante.

O calor que é gerado por essa prática torna possível alongar mais a musculatura e o corpo ganha agilidade e leveza. O suor e os movimentos encadeados ajudam a eliminar as toxinas acumuladas nos tecidos e ativar o sistema linfático produzindo uma verdadeira limpeza interna.

Como os movimentos são praticamente ininterruptos, os pensamentos vão se tornando mais tranquilos e claros. É como se estivéssemos totalmente presentes naquele momento, sentindo o corpo fluir, o ar entrando e saindo dos pulmões, o sangue circulando. Ao final da prática nos sentimos totalmente relaxados, revitalizados, serenos e bem dispostos.

Embora o Power Yoga ajude a modelar o corpo, a ênfase da prática não é a estética, mas o sentir-se bem. Somos diferentes uns dos outros: diferentes rostos, diferentes formas, diferentes personalidades. Buscar o corpo ideal, determinado por padrões culturais, nos conduz à frustração. A saúde e a vitalidade surgem quando paramos de nos comparar com os outros e começamos a prestar atenção ao que nosso corpo e mente estão realmente necessitando.

Quanto mais praticamos o Power Yoga, mais motivados nos sentimos pois percebemos os benefícios que ele produz no nosso corpo e na nossa vida.

Comunicar erro
Regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90