Jornal O Legado 728x90
Banner regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90

Controle da respiração acalma a mente

Aquietar a mente, neutralizar os conflitos internos e relaxar profundamente são condições necessárias para chegar a uma consciência mais elevada...

Por Jornal O Legado em 03/04/2023 às 11:03:07

Foto de ilustração

As técnicas da yoga formam o sistema mais antigo conhecido de desenvolvimento pessoal, buscando o equilíbrio em todos os aspectos da vida. As necessidades do corpo, da mente e do espírito são tratadas, permitindo obter o controle e o refinamento de nossas ações através de uma consciência mais elevada de nós mesmos.

Segundo Dharam Kaur, instrutora de Kundalini Yoga, o primeiro passo nesse sentido é a conquista da calma. "Aquietar a mente, neutralizar os conflitos internos e relaxar profundamente são condições necessárias para chegar a uma consciência mais elevada".

Dharam explica que, assim como o ritmo da nossa respiração está ligado ao nosso estado mental e emocional, o controle consciente da respiração permite um controle da mente e das emoções. "Quando a nossa mente está muito tensa e preocupada, a nossa respiração fica curta e ofegante. Quando ela está calma, meditativa e sobre seu controle, o ritmo de respiração é lento e regular. Assim, se você mudar seu ritmo de respiração, mudará a condição de sua mente. Respirando lenta e profundamente, você conseguirá acalmá-la".

A instrutora enfatiza a importância que esse controle da mente tem na busca da elevação espiritual. "Acalmando a nossa mente e equilibrando o nosso corpo, abrimos espaço para que a nossa alma consiga vir à tona e você a experimenta, vivencia e se une à Deus através dela. A prática do Tantra Yoga Branco, por exemplo, pode propiciar este contato com a sua alma no sentido de ela elevar-se e vir à tona."

Fonte: Estúdio de Comunicação

Comunicar erro
Regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90