Jornal O Legado 728x90
Banner regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90

A importância de tratar o espírito

Sintomas emocionais originam-se em uma raiz. Essa raiz pode ser interpretada como causa e a causa está no espírito e/ou na mente...

Por Texto colaboração de Andréia Moreira - Acupunturista, Radiestesista Genética, Reiki Master em 15/04/2023 às 08:54:49

Foto de ilustração

Textos antigos chineses ressaltam a importância de tratar o espírito. A concepção de espírito é bem diferente da concepção ocidental. Para o Oriente, o espírito não é uma entidade sobrenatural, oriunda de um plano imaterial acima da compreensão, relacionada a eventos religiosos.

Os sintomas emocionais originam-se em uma raiz. Essa raiz pode ser interpretada como causa e a causa está no espírito e/ou na mente. É claro que isso não é uma regra absoluta para o processo saúde e doença. Muitos distúrbios emocionais podem ser provocados por traumatismos físicos, acidentes, agente externos, tais como clima, alimentação, exposição as radiações. Mas, se observarmos atentamente, esses fatores externos podem afetar o espírito. O espírito é energia que habita e transforma, possui inteligência própria, segue as leis universais e compete a individualidade de cada um. Não há no universo ninguém igual ao outro pois a energia é única vinda de uma única Fonte que emana tudo e o todo.

A mente é uma faculdade cognitiva que nos capacita a pensar. Para a Medicina Tradicional Chinesa, espírito e mente são considerados um aspecto do Qi.

A capacidade de percebermos a origem e natureza dos desequilíbrios da mente e do espírito nos desenvolve uma habilidade inata sobre o tratamento energético do indivíduo.

O Reiki atua no processo de cura e expande a mente. Com a sua atuação no equilíbrio do Yin e Yang, equilibra a relação Alto-Baixo, ou seja, nossa integração com as energias do Céu e da Terra. Esse equilíbrio promove nosso centramento.

O que é centrar-se? É colocar a presença no espírito, ou seja, estar no aqui e agora. Isso evita o sair do corpo, o deslocamento do Campo de Energia Humano para outras direções que não sejam elevadas, o espírito acaba se direcionando a campos energéticos de baixa vibração.

Centramento é diferente de enraizamento

O enraizamento é a ligação com a Terra e com a energia Yin, para se fixar e trazer fortalecimento ao campo energético e ao espírito, enquanto o centramento é ligar-se ao centro, estar presente, não se deslocar ao passado e nem ao futuro, colocar a presença da consciência em sua realidade. A meditação é uma das formas de centramento prática essa, muito utilizada pelo Reiki.

Comunicar erro
Regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90