Jornal O Legado 728x90
Banner regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90

Esperança

O meu espanto foi pela atitude da pessoa que encontrou a carteira...

Por Texto de Alberto Sugamele - Editor do portal Hora Holística em 15/04/2023 às 17:35:50

Foto de ilustração

Em janeiro de 2004 fiquei sabendo de uma história verídica que aconteceu em Estocolmo, onde a sueca Gulli Wihlborg de 59 anos recebeu pelo correio a carteira que perdera em 1963, nos auges de seus 18 anos na cidade de Trelleborg. A carteira continha 45,54 coroas suecas, o que equivale pela moeda atual 412 coroas suecas (U$ 56). A devolução da carteira foi feita com tudo dentro e mais um bilhete onde descrevia a rua que havia sido encontrada e uma mensagem: "Jamais deixe de ter esperança".

O meu espanto foi pela atitude da pessoa que encontrou a carteira, procurando sua proprietária durante todos esses anos, sem tocar no dinheiro e ainda com uma espiritualidade incrível ao colocar uma mensagem de fé. Particularmente não sei quem teve mais esperança nesse episódio, a moça que perdeu a estimada carteira ou a outra pessoa em encontrar a verdadeira dona daquela velha carteira.

O certo é que a obstinação em encontrar a proprietária da carteira, deu um objetivo a esse anônimo personagem, onde imagino a leveza de seu ser neste momento, com a sensação do dever cumprido. Não quero imaginar que junto tenha vindo também a sensação do vazio e que agora ele não tenha um novo objetivo. Mas focando a mensagem "Jamais deixe de ter esperança", fiquei viajando nos meus pensamentos e formulando mil maneiras de ver onde pode-se aplicar a ESPERANÇA.

Vou começar e você leitor dê continuidade colocando suas esperanças em seus pensamentos e deixe que ele flua livremente... Esperança de um mundo melhor, de um povo harmonioso, de uma família saudável, de amigos sinceros, de...

Comunicar erro
Regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90