Jornal O Legado 728x90
Banner regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90

Os três pilares do Reiki

A estruturação da prática do Reiki por Mestre Mikao Usui nesses Três Pilares constitui a prática do Amor Universal

Por Texto de Andréia Moreira - Acupunturista, Radiestesista Genética, Reiki Master - Maio 2016 em 18/04/2023 às 09:20:13

Foto de ilustração

Mestre Mikao Usui nos ensinou os Três Pilares do Reiki. E o que são esses Três Pilares?

Os Três Pilares do Reiki são as bases para a sua prática. Envolvem a nossa conexão com a Energia Universal (Rei) com a Energia da Terra (Ki), a nossa interiorização, nossa intenção e por fim a prática do Reiki. Os Três Pilares serão sempre praticados antes de se realizar qualquer tratamento e antes do auto tratamento.

A estruturação da prática do Reiki por Mestre Mikao Usui nesses Três Pilares constitui a prática do Amor Universal pois toda a técnica está fundamentada à altura do Chacra Cardíaco, o chacra do Amor, do Perdão, da Compaixão. Este chacra metaboliza a energia do amor em energias mais sutis e espiritualizadas.

A técnica dos Três Pilares é simples, meditativa, respeitosa. Nos remete à Energia da Gratidão. São três passos ritualísticos que seguimos:

Gassho:

Gassho significa "duas mãos juntas". Este primeiro pilar nos lembra a prece. Quando oramos, colocamos nossas mãos juntas à altura do coração, onde se localiza o Chacra Cardíaco. O coração é o motor energético do Reiki. Ativamos a Energia do Amor Incondicional.

O Gassho é muito utilizado pelo praticante de Reiki para meditação e em sua prática, são recitados os Cinco Princípios do Reiki: - Apenas por hoje, não sinta raiva.

- Apenas por hoje, ganhe sua vida honestamente.

- Apenas por hoje, seja gentil com todas as criaturas vivas.

- Apenas por hoje, não se preocupe.

- Apenas por hoje, seja grato (a) a todas as bênçãos que recebe.

Reiji-Ho:

Reiji-Ho é uma técnica formada pelas palavras Reiji ou "indicação da energia Reiki" e Ho que significa "técnica".

O segundo pilar começa com as mãos na posição Gassho e nesse momento fazemos uma silenciosa oração ou pedido e colocamos a nossa intenção, tanto para nós como para outra pessoa, outro ser, que pode ser, por exemplo, um animal, uma planta.

Ao colocarmos a intenção, elevamos nossas mãos ao Chacra Frontal, mais conhecido como "Terceira Visão", que é o chacra relacionado a percepção intuitiva, a sabedoria profunda, a clarividência, acesso ao nosso psiquismo e solicitamos à Energia Reiki que guie nossas mãos para onde essa energia é necessária, agradecendo o fluir da mesma através de nós.

Chiryo:

Chiryo, significa "tratamento".

O Terceiro Pilar a própria prática do tratamento de Reiki.

Aqui realizamos a aplicação de Reiki em nós mesmos, em terceiros, à distância, em objetos, animais, plantas, etc.

A prática dos Três Pilares é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento. Em sua simplicidade, começamos a conhecer e nos familiarizar com a Energia Reiki que emana de nossas mãos, aprendemos a silenciar nossa mente e passamos a ouvir nossa voz interior, que nos guiará para onde se precisa da Energia Reiki e por quanto tempo realmente aplicaremos. Mestre Mikao Usui sempre recomendava a prática dos Três Pilares como orientador interno pois somos seres únicos e cada aplicação de Reiki é única e precisa, ou seja, a energia certa para o lugar certo.

Comunicar erro
Regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90