Jornal O Legado 728x90
Banner regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90

A ação benéfica da clorofila na sucoterapia

Sucoterapia - Terapia simples, fácil e assimilável

Por Texto de: Dr. Francisco Brisido Leal em 25/04/2023 às 08:31:53

Foto de ilustração

Para que uma substância seja assimil√°vel pelo organismo, é necess√°rio que na sua proced√™ncia seja transformada e vitalizada pela passagem em um organismo vivo, principalmente uma célula vegetal. A célula animal só poder√° assimilar o nutriente vitalizado, quando composto de substância coloidal. Os cristalóides não são assimil√°veis e acumulam-se no organismo produzindo in√ļmeros dist√ļrbios.

Queremos exaltar o que na realidade representa para o ser humano a alimentação. A afirmação de Hipócrates, "faz do teu alimento o teu medicamento", é realmente verdadeira pois se os alimentos levam os elementos de importância para as reações f√≠sico-qu√≠micas das células, tem também a capacidade de recompô-las, e a sua aus√™ncia em determinados n√≠veis, é fator primordial nas alterações destas reações.

Numa classificação simples dos alimentos, podemos dividi-los em "de edificação ou construção ""(Prote√≠nas), " de energia " (Carbohidratos e Gorduras) e " alimentos reguladores" (Vitaminas, Minerais e Enzimas). São esses alimentos reguladores, que a maioria das pessoas não ingere em quantidades satisfatórias; aliada ainda a sua maneira de preparação cosidos a altas temperaturas, traz um preju√≠zo na assimilação pelo organismo de Vitaminas e Minerais. As Enzimas, não estão presentes na maioria dos alimentos levados à mesa, pois entre 40 e 50 graus cent√≠grados, tornam-se desativadas.

Evidenciamos também a importância dos alimentos como ação vital, para que o organismo exerça todas as funções, tanto de car√°ter material (nutrição, movimento e reprodução), como de car√°ter transcendental (pensar, amar e participar).

Se a ALIMENTOTERAPIA é provida de harmonização para todos as funções citadas, a Sucoterapia como parte dela, é a grande alternativa para uma imediata atuação, quando o organismo necessita de um resultado r√°pido, seguro e eficiente para que os elementos reguladores passem a exercer suas atividades.

A SUCOTERAPIA parte do princ√≠pio de ser preparada somente com alimentos crus, condição de importância m√°xima para que os seus elementos nutritivos exerçam ação, tanto organizadora como reparadora. Uma outra importância, é que neste método, toda a preparação é feita com verduras, ra√≠zes, legumes ou frutas, alimentos que dispõe dos elementos reguladores, contando ainda com uma suplementação de outros componentes considerados hoje em dia como medicamentosos que são, amino√°cidos, carotenóides, bioflavonóides, ATP, RNA, DNA, fitoqu√≠micos e principalmente a CLOROFILA, todos presentes na célula vegetal.

A SUCOTERAPIA, est√° totalmente indicada para o homem moderno, com uma vida antinatural. Ele come e bebe de forma irracional, sem hora para trabalhar e descansar.

Além do mais é escravo dos v√≠cios e de uma grande carga medicamentosa, e, por fim, habita em megalópolis de atmosfera contaminada.

Este Ser se apresenta com uma reduzida capacidade de purificação sangu√≠nea, com preju√≠zo na alimentação das suas células e consequente desorganização na reprodução celular, comprometendo as defesas orgânicas. Sem tempo para parar e cuidar da sua problem√°tica, a utilização de sucos, propicia a ingestão de elementos de grande importância na correção da sua dieta por ser a sua alimentação totalmente fundada em prote√≠nas, que na maioria das vezes ingere em grandes quantidades, o mesmo ocorrendo com os carboidratos.

A utilização do suco de folhas de ALFAFA, uma leguminosa rica em nutrientes, tem a capacidade de recuperar pessoas em estado debilitante, depauperadas, estressadas e com intensa atividade f√≠sica e/ou intelectual. É indicada também após doenças longas e depauperantes, não como estimulante, mas como reposição de nutrientes.

Células esgotadas, alteradas ou degeneradas, necessitam na corrente sangu√≠nea, de elementos revitalizantes como os contidos nos vegetais na forma de BROTOS, com alto teor de vitaminas B1,E e principalmente a vitamina C.

A CLOROFILA, extra√≠da dos vegetais de cor verde e folhosos exerce uma ação benéfica pela presença do ion Magnésio que se encontra no n√ļcleo da sua molécula e est√° por ela quelatado, e como explica a ortomolecular, totalmente protegido e pronto para ser assimilado. Sua indicação é, colaborar nas alterações cardiovasculares, como também na normalização da pressão arterial. Exerce efeitos ainda nas dispepsias, melhorando a digestão e combatendo as fermentações.

As verduras amargas, são geralmente indicadas em alimentoterapia por possu√≠rem alto poder detoxificante, e entre elas o DENTE DE LEÃO é preconizado por conter a "Taraxina", que exerce ação sobre os rins, pâncreas, f√≠gado, fluidez da b√≠lis e boa atividade da ves√≠cula biliar.

A utilização pelo homem moderno de uma centr√≠fuga ou de um liquidificador, pode ser um dos mais baratos processos de preparação de alimentos de qualidade e grande atividade orgânica.

Todos estes esclarecimentos, demonstram que, os produtos do Vale do Thitham√° estão h√° muito tempo na vanguarda da moderna terapia naturalista, pois segue os preceitos daqueles que tanto apregoaram o alimento como uma forma lógica e natural para muitas das necessidades emerg√™ncias do organismo, e que hoje é chamada de NUTRACEUTICA, apenas normalizando o que h√° muito tempo j√° existe.

Comunicar erro
Regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90