Jornal O Legado 728x90
Banner regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90

Homeopatia se preocupa com a pessoa como um todo

O homeopata começa fazendo um exame físico e psicológico no paciente, para descobrir a melhor forma de curar...

Por Othon Smith - em 09/05/2023 às 09:39:38

Foto de ilustração

A homeopatia se baseia no princípio de que a cura de uma determinada doença pode ser encontrada naquilo que causou o seu aparecimento. Os remédios e vacinas desta forma de medicina alternativa são feitos à base de vírus (mortos ou vivos) que quando chegam ao organismo possibilitam a imunidade à doença.

Outra característica da homeopatia é que seus especialistas se concentram não apenas na doença, mas na pessoa como um todo. Isso porque eles julgam que os aspectos físico e mental são tão importantes como a própria enfermidade.

O homeopata começa fazendo um exame físico e psicológico no paciente, para descobrir a melhor forma de curar. Depois, receita de remédios, pílulas, pomadas, comprimidos ou tinturas para terminar de vez com a doença.

Nem sempre essa administração de medicamentos é eficaz. Nesse caso, o homeopata faz outro diagnóstico a fim de solucionar o que não ficou corrigido. Os medicamentos podem ser novamente administrados com outras proporções.

Os medicamentos devem ser tomados apenas no período recomendado, devendo ser tocados o mínimo possível e somente pela pessoa que os toma. Durante os 15 minutos que antecedem a tomada do medicamento, bem como nos 15 minutos posteriores, não se deve comer, beber, nem escovar os dentes.

Assim, aquilo que provocou uma doença deverá ser administrado nas medidas certas para que a saúde retorne. Se você tem enjoos, vômitos, conjuntivite, constipações, queimaduras, alergias, a homeopatia pode lhe ajudar.

Claro que o estado físico e emocional da pessoa também influenciará no remédio e na administração desse produto.


Comunicar erro
Regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90