Jornal O Legado 728x90
Banner regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90

Características do signo de Aquário

O signo de Aquário representa o idealismo, o progresso, a democracia, o individualismo, a independência, a igualdade e a fraternidade...

Por Texto de: Maurício Bernis - Diretor da Astrobrasil em 22/03/2023 às 13:49:56

Imagem de ilustração

21 de Janeiro a 19 de fevereiro

O signo de Aquário representa o idealismo, o progresso, a democracia, o individualismo, a independência, a igualdade e a fraternidade. Os acuaríamos são originais, humanitários, inventivos, desapegados, intelectuais e companheiros. Negativamente podem ser excêntricos, utópicos, desleixados, rebeldes, imprevisíveis, intempestivos e inconstantes.

Os aquarianos amam a liberdade e tudo o que é diferente. Não são esnobes e nem afetados, agem como iguais entre iguais. Não dependem de seu meio ambiente para se sentirem seguros, sua segurança vem da companhia de outras pessoas. Gostam de expressar seus conhecimentos e se sentem a vontade numa roda de amigos. Seu instinto gregário sempre os levará para onde existem pessoas, ou as pessoas vão até eles.

Suas atividades são mais intelectuais do que físicas. São avessos a se envolverem nestas atividades, a não ser como observadores. Possuem grande interesse e solidariedade pelos problemas da humanidade e ganham respeito e confiança das pessoas próximas. Gostam de abraçar causas da ajuda ou apoio ao coletivo.

Os aquarianos levam muito a sério o seu trabalho. E trabalham melhor com pessoas ou organizações que tentam realizar algum ideal. Trabalhos que requeiram originalidade, planejamento, diferenciação, liberdade de ideias e modernismos são os mais indicados. As áreas de atuação dos aquarianos podem ser a informática, rádio e televisão, ciência, astronomia e astrologia, profissões de vanguarda.

Os aquarianos tendem a ser extremamente ansiosos e nervosos, isto faz com que se sintam doentes. Podem ter problemas circulatórios, no sistema nervoso e esclerose arterial. As áreas do corpo mais sensíveis são as válvulas do coração, a circulação periférica, as canelas e os tornozelos.

Os aquarianos têm certa dificuldade nos relacionamentos íntimos e afetivos, pois preferem estar na companhia de muitas pessoas. Por serem individualistas e amante da liberdade não suportam um relacionamento muito intenso. Ficam desconcertados ao lidar com emoções, pois são muito intelectuais e lidam melhor no plano mental.

O signo de Aquário está relacionado a:

Elemento: Ar

Planeta Regente: Saturno e Urano

Palavra-chave: Eu vejo

Afinidades: Áries, Gêmeos, Libra, Sagitário e Aquário

Dia da semana: Sábado

Cor: Amarelo ou Verde Água

Pedra: Safira, Água Marinha

Planta: Manjericão, Trevo

Metal: Chumbo

Órgão: Pernas e Tornozelo

Função Vital: liberdade e igualdade

Incenso: Pachouli

Apóstolo: Tiago Maior, ele pensava e falava sobre o futuro. Ele tem a sua experiência, as suas idéias, mas precisa de apoio dos outros, falta-lhe confiança no próprio poder.

Anjo: Oriel - Salmo 142

*Observação: O Sol e a Lua não são planetas, são luminares. Usamos a palavra planeta apenas como facilitação.


Comunicar erro
Regulus 728x90
Doriana - Fraternidade 728x90